Há um novo hotel na ilha do Pico

Há um novo hotel na ilha do Pico

Esta nova casa tem diferentes cenários: a vinha, o oceano e a montanha. Faz parte do projecto de Turismo de Vinhos Ramal do Calhau e nasce de uma parceria familiar de investidores portugueses. 

Está inaugurada a primeira fase do projeto com 24 camas em seis apartamentos. O projecto de empreendedorismo numa área de vinha junto ao mar reabilitada, é «uma iniciativa em que a experiência do vinho se cruza com a partilha da natureza». Tem um parque infantil e aceita animais, assim como tem um apartamento para pessoas com mobilidade reduzida.

Todos os apartamentos têm varandas ora com vista para o mar, ora com vista para a montanha. As Vinhas do Calhau são o ponto de partida para descobrir a ilha. Os quartos são decorados em tons de pastel e consoante a vista: quatro apartamentos de frente para o mar, decorado com tons vivos e alegres, e dois virados para a montanha do Pico, com tons mais quentes e sóbrios. Cada um tem a capacidade máxima de quatro pessoas. As comodidades incluem uma kitchenette com um fogão, utensílios de cozinha, microondas e frigorífico.

Em 2019, o projecto terá piscinas, um spa e uma área de lazer. Prevê-se alcançar os 20 apartamentos e as 124 camas.