Há seis roadtrips que pode fazer pela Europa sem pagar nada

Desocupe a agenda. As viagens vão realizar-se entre os dias 3 de Setembro e 5 de Outubro.

A portuguesa Indie Campers está a organizar seis roteiros temáticos de autocaravana por várias cidades europeias. Das belezas naturais da Croácia aos segredos da cozinha italiana, incluindo excursões ao topo dos Alpes suíços e mergulhos pela Costa Brava, os circuitos vão realizar-se entre os dias 3 de Setembro e 5 de Outubro.

O melhor de tudo: são grátis. Como? Os interessados, maiores de 18 anos e com carta de condução, devem começar por registar-se num dos roteiros, através da página da Indie Campers Endless Summer, até 11 de Agosto. Depois, terão de gravar um vídeo de apresentação e identificar três amigos nas redes sociais para acumular votos. Os vencedores são anunciados no dia 19 de Agosto.

Segundo a empresa de aluguer de autocaravanas, as viagens têm a duração de quatro ou cinco dias. Cada uma pode ser feita por um grupo máximo de quatro pessoas. Terminando o roteiro, os participantes fazem a viagem inversa, regressando ao ponto de origem mas sem a carrinha de apoio.

Conheça os seis roteiros:

De Split a Veneza, acompanhado por um fotógrafo profissional (3 a 10 de Setembro)

O primeiro roteiro, de 850 quilómetros, começa em Split, Croácia, onde ocorreram recentemente as filmagens da popular série “Guerra dos Tronos”. As paragens seguintes, ainda na Croácia, são Zadar e Plitvice, seguindo-se Bled, na vizinha Eslovénia. A roadtrip termina em Veneza, Itália.

De Veneza a Munique para conhecer um chef italiano (8 a 15 de Setembro)

A gastronomia é o mote para o roteiro de Veneza a Munique, na Alemanha, com 550 quilómetros de paragens obrigatórias nos lagos do Norte de Itália e também pela Áustria, onde se fazem alguns dos melhores chocolates do mundo.

De Munique a Lyon, escalando os Alpes (14 a 21 de Setembro)

A terceira roadtrip, para quem se atrever a praticar montanhismo, começa em Munique e termina em Lyon, França, com 740 quilómetros que percorrem a região dos Alpes. É a viagem ideal para aprender este desporto com a ajuda de um especialista e, ao mesmo tempo, admirar alguns dos mais belos lagos do mundo.

De Lyon a Barcelona para (re)descobrir o Mediterrâneo (19 a 26 de Setembro)

Lyon é o ponto de partida para uma roadtrip de exploração subaquática, 640 quilómetros com olhos no fundo do Mar Mediterrâneo, da costa francesa até Barcelona, em Espanha. Ali mesmo, irá explorar grutas secretas ou praticar caiaque e ficar a conhecer melhor a Costa Brava. 

De Barcelona ao Porto com um graffiter (25 de Setembro a 4 de Outubro)

Em Barcelona, ao participantes terão a oportunidade de conhecer lugares icónicos da arte de rua, acompanhados por um artista profissional.

Do Porto a Lisboa, para surfar as melhores ondas (2 a 9 de Outubro)

Por fim, de Porto a Lisboa estão 310 quilómetros com passagem pelas praias da Figueira da Foz, Peniche, Ericeira e Sintra, numa clássica roadtrip dedicada ao surf.  Quer seja um principiante ou profissional em cima de uma prancha, esta é a viagem ideal para conhecer a história do surf com Tiago Pires, o conhecido surfista português (de 2 a 9 de outubro).

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quem liderou os investimentos publicitários em Julho?
Automonitor
TomTom aposta na gestão de autonomia dos elétricos