Grupo Lufthansa vai contratar colaboradores em 2018

Grupo Lufthansa vai contratar colaboradores em 2018

Em 2018, a Deutsche Lufthansa AG vai contratar mais de 8 mil novos empregados. A maioria será para assistentes de bordo que, em 2018, irão trabalhar para as diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa.

Somente a Lufthansa, a maior companhia aérea alemã, irá recrutar aproximadamente 2 500 assistentes de bordo para as suas placas giratórias em Frankfurt e Munique; no total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão empregar mais de 4 mil novos candidatos.

No ano passado, para lá dos processos convencionais de candidatura, a Lufthansa organizou 11 “flight attendant castings”, que tiveram uma resposta altamente positiva. Participaram mais de 4 500 candidatos nas diversas audições. Nos dias abertos de candidaturas em Frankfurt estiveram 6 mil candidatos. Um terço dos candidatos recebeu uma proposta de emprego.

A formação de jovens é especialmente importante para o Grupo Lufthansa. Em 2017/18, 250 novos aprendizes irão começar a sua formação no Grupo Lufthansa em toda a Alemanha. E a escolha é grande: está disponível um total de dez programas académicos e 30 de formação profissional – como mecânica de ferramentas, catering e serviços logísticos entre outros.