Gastronomia italiana invade Praça da Figueira

Gastronomia italiana invade Praça da Figueira

De 18 a 20 de Maio, a Praça da Figueira vai apresentar o Mercato Italia, das 10 às 22 horas. A terceira edição da mostra de gastronomia italiana e produtos artesanais tem entrada gratuita. 

O Mercato Italia é um evento organizado pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo, pode experimentar o Cone misto de charcutaria ou o Cone de mozzarella, Arancinis: de tinta de choco com mexilhão picante, de Açafrão com bolonhesa e mozzarella ou Dois Arancinis. O Stick de polenta com parmesão também poderá revelar-se uma excelente opção.

Poderá ainda encontrar  Lasagna Mercantina, a Pizza Frita Pompei com ricotta, provola affumicata, ciccioli, pepe e basílico (torresmo de presunto, pimento e manjericão), Pizza Frita Capri com ricotta, mozzarella di bufala D.O.P della Campania, limone, basílico, pepe e alici (manjericão, pimento e anchova).

Para finalizar, vai poder encontrar o clássico Tiramisú ou o fantástico Bomboloni Toscani, uma espécie de bola recheada com um delicioso creme de limoncello e Nutella, imperdível e a estrear neste Mercato Italia. Para acompanhar a refeição, a Sangria al limocello ou Vino Mercantina, estarão também em destaque.

Mas se ainda não se rendeu a todas estas evidências, no Mercato de Italia poderá ainda encontrar os melhores produtos italianos, aprender a fazer massa fresca e pizza em workshops criativos ou mesmo ouvir boa música ao vivo.