Férias em Troia: O que fazer?

Férias em Troia: O que fazer?

“Férias” é uma das palavras que mais sentimentos transmite. Se por um lado transmite a calma e o relaxamento típicos desta época especial, por outro transmite o stress de preparar, por exemplo, um roteiro completo com as principais atrações turísticas da região de destino.

Este é um dos principais problemas para quem está a pensar tirar férias em Troia. A realidade é que esta é uma região muito comentada e que muitos indicam para quem procura umas férias relaxantes e repletas de novas atividades. No entanto, ao certo, o que deve ser visitado nesta localidade de interesse turístico? Quais as atividades que qualquer visitante deve experimentar?

Conhecendo todas as dúvidas e questões que as férias nesta região oferecem, decidimos criar uma lista com algumas das atividades que deve fazer no local, ao mesmo tempo que inserimos zonas a serem visitadas obrigatoriamente.

Desta forma, quando estiver a fazer o planeamento do seu roteiro de viagens, pode usar esta lista. Temos a certeza que irá ser um excelente ponto de partida e que o irá guiar da melhor forma possível.

Um pouco mais sobre Troia

Antes de o ajudarmos a planear o que fazer em Troia, vamos falar sobre, ao certo, em que consiste esta região. A península de Troia tem cerca de 17 km de comprimento e está muito próxima à Serra da Arrábida, um local incrível e muito conhecido em Portugal. Esta região encontra-se repleta de praias deslumbrantes com um mar azul que lhe irá chamar a atenção desde o primeiro minuto.

Além das praias que, só por si, já são alvo de lazer, tem a possibilidade de praticar atividades ao ar-livre, previamente planeadas ou elegidas por si no momento. Os espaços livres não acabam, garantimos que existirá um local calmo e relaxante para si e para as atividades que pretende praticar. Se, no entanto, preferir espaços para explorar, pode aproveitar algumas das principais atrações da região, como é o caso do Porto Palafítico da Carrasqueira.

Troia tem, nos últimos anos, aumentado a qualidade que oferece aos seus habitantes e visitantes, tornando-se o local ideal para qualquer pessoa que pretenda relaxar ou, simplesmente, visitar uma nova localidade portuguesa.

Férias em Tróia: o que fazer?

O relaxamento é a ideia principal a transmitir pois este pode, realmente, ser considerado um local paradisíaco. Aliás, alguma vez reparou que apenas o azul do mar se manifesta nesta região?

Descubra o que visitar e fazer nesta região e garanta um aumento do seu bem-estar.

  • Praias de Tróia

As praias de Troia são das mais apreciadas em Portugal pois parecem um autêntico local paradisíaco com águas azuis, areal extenso e limpo, passadiço de madeira por cima das dunas e bandeira azul que lhe permite aproveitar banhos constantemente.

O ambiente é excelente para um passeio a meio da tarde e as condições de acessibilidade permitem o acesso a pessoas com mobilidade condicionada. Pode encontrar, ainda, restaurantes, bares, instalações sanitárias, estacionamentos com sombra e tudo o que necessita para uma experiência inesquecível.

As praias têm, obrigatoriamente, de fazer parte do seu roteiro de visita ao local.

  • Atividades ao ar-livre

A região de Troia permite uma enorme quantidade de atividades ao ar-livre, como é o caso da prática de surf, de golfe e de outras atividades desportivas em água, da possibilidade de assistir a espetáculos musicais ou eventos organizados na localidade, entre muitos outros. Também é possível aproveitar o novo ambiente para fazer algumas caminhadas ou passear a cavalo.

Caso o seu entusiasmo esteja relacionado aos barcos, pode alugar uma embarcação que se encontre na marina do local. Ainda relacionado ao mar, pode aproveitar para ver os golfinhos.

  • Ruínas Romanas de Troia

Durante as suas férias em Troia não pode deixar de visitar as ruínas locais. Estas estão integradas no complexo turístico da região, sendo uma das principais atrações turísticas e alvo de interesse de todos os visitantes.

Caso pretenda um passeio mais personalizado e educativo ao local, pode fazer a reserva de uma visita guiada. Lembre-se, no entanto, que para marcar essa visita deve consultar a disponibilidade de um guia turístico para a mesma.

  • Parque Natural da Serra da Arrábida

O Parque Natural da Serra da Arrábida é uma das principais escolhas turísticas devido à possibilidade de observar diversas espécies de pássaros, mas também de estar presente num ambiente totalmente diferente e com tanto interesse. Este é um dos parques portugueses mais conhecidos.

Incrivelmente este costuma ser alvo de interesse pelos mais novos devido à diversidade de espécies encontradas. Se passar as férias em Troia com os seus filhos, esta é uma escolha acertada e que deve fazer parte do seu roteiro.

  • Andar a cavalo na praia

Acima falámos da possibilidade de andar a cavalo como atividade ao ar-livre, mas nesta região a ideia é totalmente diferente. Sabia que em Troia pode andar a cavalo na praia? Pois é, mas não em qualquer praia. Existem praias específicas nas quais é possível ter esta experiência incrível, sendo que necessita de o fazer com uma empresa da região.

Já alguma vez se imaginou a ter esta experiência? É verdade, muito difícil de acreditar, mas é totalmente possível e será uma aventura que nunca mais irá esquecer.

  • Capela de Nossa Senhora de Tróia

Para quem tem mais interesse em monumentos turísticos, a Capela de Nossa Senhora de Tróia será uma escolha essencial. Esta é uma daquelas capelas em que a beleza está na simplicidade e em cada pormenor encontrado a nível arquitetónico. Será uma escolha da qual não se irá arrepender.

Esta capela pode ser encontrada na Caldeira de Troia, uma localidade muito próxima às ruínas romanas mencionadas anteriormente. Porque não aproveitar e visitar os dois locais no mesmo dia? Temos a certeza que esta ideia se irá encaixar, perfeitamente, no seu roteiro de viagens.

Está pronto para fazer o roteiro das suas férias em Troia? Aproveite as férias e conte-nos a sua experiência pessoal nesta localidade tão conhecida em Portugal.

Por Luís Inverno