Eurovisão quase esgota oferta de Airbnb para Lisboa

Eurovisão quase esgota oferta de Airbnb para Lisboa

Houve um aumento de 42% na procura de alojamento, na plataforma Airbnb, para a cidade de Lisboa, para a semana do Festival da Eurovisão 2018, face ao período homólogo. 

A elevada procura por alojamento através da Airbnb para a semana entre 8 e 13 de Maio faz com que estejam apenas disponíveis 15% dos alojamentos em Lisboa anunciados na plataforma, com preços médios de 63 euros por noite para um quarto privativo e de 150 euros por noite para um apartamento com dois quartos em uso exclusivo.

Durante o fim-de-semana em que se realiza a final do festival a disponibilidade será ainda mais baixa: apenas 10% de todos os alojamentos anunciados na plataforma estão disponíveis para reserva.

A popularidade deste fenómeno está também presente entre os anfitriões das Experiências: das mais de 240 actividades disponibilizadas e anunciadas para a cidade de Lisboa, há uma Experiência especial para os fãs do festival que visitam a cidade durante a primavera: a Experiência inclui uma roteiro através de alguns dos locais oficiais em que os principais eventos do Eurofestival terão lugar, além de uma sessão de karaoke que pretende prestar homenagem aos maiores êxitos musicais.

À margem deste aumento, a plataforma criou um vídeo com informações sobre como ser um anfitrião responsável.