Estes dois hotéis “bed and breakfast” portugueses encantaram os leitores do The Guardian

Estes dois hotéis “bed and breakfast” portugueses encantaram os leitores do The Guardian

Um fica localizado em Coimbra e o outro na baixa de Lisboa.

Há duas guest houses “bed and breakfast” (B&B) portuguesas entre as mais referidas pelos leitores do jornal britânico The Guardian. A Santa Clara, em Coimbra, e a Zuza, em Lisboa, ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente, no rankingOs 10 melhores hotéis de cidade B&B na Europa“, ficando à frente de unidades em Espanha ou Irlanda.

É com mérito que a guest house Santa Clara conjuga “o charme de outros tempos com funcionalidades modernas”, lê-se no The Guardian. A poucos metros do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, do Convento de São Francisco, do Portugal dos Pequeninos e da Universidade de Coimbra, dispõe de quartos equipados com ar condicionado, TV, Wi-Fi e casas-de-banho, todos eles com “vistas panorâmicas para a velha cidade, a histórica universidade e o rio Mondego”.

Já o Zuca, situado na vibrante baixa do Chiado, em Lisboa, é “uma casa perfeita longe de casa”, com “quartos imaculados que estão decorados individualmente com amor e estilo”. O pequeno-almoço, por sua vez, inclui uma série de “delícias”, nomeadamente exemplos de “pastelaria local, geleias caseiras, fruta fresca e ovos cozinhados da forma que preferir”.