Este hotel nas margens do Douro tem um novo nome e imagem

Este hotel nas margens do Douro tem um novo nome e imagem

Depois de sete meses de renovação e um investimento de cinco milhões de euros, o Douro41 Hotel & Spa foi reaberto. Está situado no sul do Rio Douro. A unidade hoteleira apresenta assim este novo nome (antes Rio Douro Hotel & Spa), com um novo design assinado por Cristina Jorge de Carvalho e a arquitectura de Serôdio, Furtado & Associados.

Para além da atenção ao design, serviço e restauração, o conceito do hotel tem por objectivo juntar a informalidade, sofisticação, criatividade com elementos da cultura local, dando a conhecer uma experiência de um Douro cativante, através de experiências sensoriais ou em sintonia com a natureza circundante.

Tem 55 quartos e seis suites com linhas modernas e minimalistas, bem como pela combinação da luz natural com design contemporâneo e uma arquitectura que permite realçar a beleza do Rio Douro.

O restaurante panorâmico Raiva, bem como o À Terra Bar & Canteen são duas das principais novidades. No Raiva, com a capacidade para cerca de 125 pessoas, a gastronomia da região encontra espaço para a interpretação de alguns dos sabores mais autênticos e emblemáticos, enquanto no À Terra Bar & Canteen segue-se a linha da marca, já presente em outros hotéis da DHM, privilegiando o conceito farm to table, com pratos de partilha, comida rústica e caseira, bem como os cocktails criativos.

Quanto a programas de wellness, conta com uma equipa de terapeutas especializados, salas equipadas, uma piscina interior panorâmica e o circuito de hidroterapia. Tem mais duas piscinas ginásio, movie corner, biblioteca, uma sala de reuniões, estacionamento e um lobby market, bem como uma fluvina própria com um ancoradouro com capacidade para 26 embarcações, tornando-se assim um ponto de passagem ou partida para descobrir o Douro através das suas águas.