Estas casas tradicionais japonesas levam-no atrás no Tempo

Estas casas tradicionais japonesas levam-no atrás no Tempo

O alojamento no Japão é um dos factores principais da viagem ao País do Sol nascente. Dos templos antigos aos espaços renovados para serem novos hotéis.

Não falamos apenas de estalagens Ryokan. Estes três estabelecimentos apresentados abaixo são agora alternativas que misturam conforto, inovação e tradição.

 

Casa da Luz de Niigata 

Inspirado na meditação pelo artista James Turrel, é uma experiência imersiva que oferece aos convidados uma estrutura que representa uma justaposição do dia e da noite, da tradição e do modernismo e entre o Este e o Oeste.

A casa foi construída de forma a que os hóspedes possam olhar para o céu, com alcovas tradicionais, assim como as portas de madeira.

Terahaku (estadias em templos) 

Estreou há uma semana, o projecto permite aos viajantes reservar online. A empresa tinha 100 templos, incluído o Onjo-ji, na margem do lago Biwa-ko, na perfectura de Shiga. Em três anos, esperam ter três mil templos disponíveis.

Kyo no Ondokoro, Quioto 

Abriu em Abril, com o negócio focado nas casas de Kyomachiya, a segunda localização abrirá em Agosto. As casas tradicionais japonesas mostram aos viajantes como é viver nesta zona da cidade.

Castelo Hotel Nipponia Sasayama, Hyogo

Um resort de luxo nas bases de uma cidade com 400 anos. Aberto desde 2015, defende a arquitectura tradicional. Os cinco edifícios espalhados pela vila antiga, têm ofertas como cozinha francesa.