Esta quinta-feira há festa (grátis) no The House of Sandeman

Lembra-se do ‘hostel’ onde é possível dormir numa barrica de vinho? Está a celebrar o primeiro aniversário.

Num dos edifícios mais emblemáticos do Porto, em Vila Nova de Gaia, o The House of Sandeman completa o seu primeiro ano de vida com um evento que inclui concerto, DJ set, exposição artística e um workshop de cocktails. O melhor de tudo: a entrada é livre.

Este dia de festa, o lounge vai transformar-se numa galeria de arte, onde será inaugurada uma exposição intitulada “E-femmera”, que estará patente até 23 de Junho, com obras de um conjunto de artistas portugueses e internacionais. Os quadros estarão à venda e o lucro reverte na totalidade para as artistas.

No espaço Sandeman Terrace, decorrerá um workshop de cocktails com vinho do Porto, às 16 horas. Irão também decorrer visitas gratuitas às caves Sandeman, para grupos até 35 pessoas, pelas 17 horas.

A tarde termina com o DJ Tupimambo e o concerto dos Quintal do Samba, das 18 horas às 20:30.

Balanço positivo

Durante o primeiro ano de operação, o The House of Sandeman conquistou os prémios “Best Wine Tourism Awards” e “Best New Small Hostel”, atribuído pela Hostelworld. Registou ainda uma taxa de ocupação acima de 70% e uma avaliação média de satisfação de 96,3%, em 995 reviews online.

Os clientes vêm de todo o mundo, num total de 84 nacionalidades diferentes, desde Portugal (um dos cinco principais mercados) aos Estados Unidos, da Coreia do Sul à Nova Zelândia. Devido à componente hostel, a quota é forte entre os 18 e os 25 anos, mas a procura por formas de alojamento de carácter mais social e autêntico é cada vez mais relevante por parte do segmento com mais de 55 anos.

Já o restaurante The George, com carta assinada pelo chef Pedro Limão,  serviu em média mais de 100 pessoas por dia desde a sua abertura, quer no restaurante como na sala de eventos situada no segundo andar, com uma avaliação média de 87,6% em mais de 450 apreciações recebidas online.

O The House of Sandeman, o primeiro branded hostel do mundo, pertence ao grupo The Independente Collective e é fruto de uma parceria com a Sogrape Vinhos. Dispõe de 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto, bem como 12 suítes, decoradas com obras originais da Sandeman.

Recorde-se que o grupo The Independente Collective conta, hoje, com quatro unidades de alojamento entre Lisboa e Porto: The House of Sandeman, The Independente Hostel, The Independente Suites e The Indy House. Reúne também três conceitos de restauração em Lisboa e no Porto – The Decadente, The Insólito, The George – e um espaço exclusivo para eventos na capital, o The Favela. 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Facebook reforça transparência em anúncios políticos
Automonitor
Um Mustang preparado para o futuro?