Esta é a cidade portuguesa onde os turistas são mais felizes

Foi eleita por três vezes o “Melhor Destino Europeu”.

Um estudo realizado pelo Núcleo de Investigação do Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto concluiu que 90% dos turistas estrangeiros que visitam o Porto sentem-se muito felizes com a escolha do destino. Mais de metade (70%) promete voltar.

De acordo com o estudo “Porto versus Well-Being”, quando comparado com outras cidades, 85% afirmaram que foi no Porto que se sentiram mais felizes. Adjectivos como “emocionante”, “divertido” ou “inesquecível” foram algumas das palavras mais usadas para descrever a experiência global na cidade, o que justifica a elevada intenção de voltar (77,25%).

As razões prendem-se com a gastronomia (4,21 em cinco), descanso  (4,15 em cinco) e o património cultural (4,1 em cinco), aponta o estudo. Quase metade dos turistas justificou ainda a escolha do destino pela possibilidade de “visitar as caves de vinho do Porto” (42,94%).

Adjetivos como “emocionante”, “divertido” ou “inesquecível” foram algumas das palavras mais usadas para descrever a experiência global na cidade do Porto, o que justifica a elevada intenção de voltar (77,25%). E quando questionados sobre a perceção de felicidade à sua volta, garantiram que sentiam que as pessoas se encontravam felizes durante a estadia na cidade, numa classificação de 4,25 em 5.

O estudo baseou-se em 1253 inquéritos a turistas de 48 nacionalidades, destacando-se os alemães (12,5%), brasileiros (10,5%), franceses (8,3%) e britânicos (7,9%). A estadia média na cidade foi de 4,9 noites.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala