Escolas do Turismo de Portugal com empregabilidade de 90%

Escolas do Turismo de Portugal com empregabilidade de 90%

A taxa de empregabilidade dos alunos formados nas escolas do Turismo de Portugal subiu para os 90%, de acordo com o Estudo de Inserção Profissional relativo a 2017. É o índice mais elevado dos últimos dez anos.

Os cursos com maior empregabilidade são os de técnicas de Cozinha/ Pastelaria (94%) e o curso de Gestão Hoteleira em Restauração e Bebidas (95%). 88% dos alunos exercem actividade no sector, com 90% a conseguir colocação em menos de três meses.

Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Ar Livre, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo, são os cursos disponíveis nas 12 escolas do Turismo de Portugal. Forma mais de três mil alunos por ano.

Esta é a única rede escolar, a nível nacional, que tem cursos especializados e ministrados totalmente em língua inglesa e, em complemento aos cursos, desenvolve projectos de estágios internacionais financiados a 100%. Os alunos também têm hipótese de participarem em programas de intercâmbio, assegurando a captação de alunos estrangeiros.

As candidaturas para o próximo ano lectivo, estão a decorrer até dia 16 de Julho.