Emirates investe em rede de autocarros tecnológicos

Emirates investe em rede de autocarros tecnológicos

A Emirates está a renovar a frota de autocarros que realizam o transporte dos passageiros em terra, entre os terminais do aeroporto do Dubai.

A companhia aérea tem já 10 novos autocarros ao serviço, sendo esperados mais 30 até ao final de 2019. A frota estará completa com 128 autocarros até 2020.

Os novos autocarros têm acesso fácil à rampa e assentos dobráveis para tornar a viagem mais confortável para os passageiros que usem cadeiras de rodas ou que viajem com carrinhos de bebé, entre outras características distintivas, como iluminação ambiente, instalação de intercomunicador para contactar o motorista, microfones para anúncios importantes, sistemas de informação de voo, e mensagens rápidas e claras na parte de fora dos autocarros para chamar a atenção dos passageiros sobre a direcção de cada um dos autocarros.

Além disso, a frota de autocarros será gerida a partir de uma sala de controlo pela equipa de serviços do aeroporto da Emirates, juntamente com o seu parceiro de assistência em terra, a dnata. A substituição de processos manuais, a implementação de serviços para passageiros que complementam os de ar e a introdução da parte de condução em terra são agora tratados através de um software avançado de planeamento de recursos.