É fã de sushi? Então, tem mesmo de experimentar estes pratos

Prepare-se para emergir na atmosfera vibrante do Japão.

O restaurante Miss Jappa, no Príncipe Real, em Lisboa, tem quatro novos pratos assinados pela chef Anna Lins. A promessa: uma verdadeira viagem pelos sabores da actual cozinha japonesa.

Entre as novidades, encontram-se diversas reinterpretações aos sabores nipónicos, seguindo a máxima “Translating Flavours”. O resultado? Pratos que vão muito para além do sushi. Nas entradas, espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi está entre as propostas.

Passando para os pratos principais, há salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo. Já nas sobremesas, os clientes poderão optar por pão de ló de matcha e nata fresca.

Por fim, e para acompanhar toda esta experiência gastronómica, propõe-se Martini Rosato, com laranja e água tónica, ou os cocktails sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás – e sparkling Llemonade – com sumo de limão, manjericão, pepino e água com gás.

“Tal como o ‘Lost in Translation’ de Sofia Coppola, o Miss Jappa procura ser um terreno sensorial, de experimentação, de encontros e desencontros, de interpretações e reinterpretações. Um lugar irreverente, quase etéreo, que nos transporta para o ambiente pulsante de Tóquio e nos desafia a provar e partilhar diferentes pratos japoneses cujo nome desconhecemos”, explicam Joana e Diogo Martorell, sócios do espaço.

Sublinham ainda que “a componente linguística não é motivo de preocupação, mas sim de entusiasmo, surpresa e entrega”. “Os clientes entram no nosso espaço sabendo que estão a entrar numa aventura gastronómica divertida e fiável”, concluem.

O horário de funcionamento do restaurante, com capacidade para 56 pessoas também sofreu alterações. A partir de agora, as portas abrem às 18:30, de terça-feira a domingo. De terça a quinta-feira, o espaço funciona das 18:30 à meia-noite; sexta-feira, das 18:30 à uma; sábado, das 12:30 às 15:30 e das 18:30 à uma; e domingo, das 12:30 às 15:30 e das 18:30 à meia-noite.

E não é tudo. A chef Anna Lis passa a gestão da cozinha para as mãos do chef Rui Santos, que esteve três anos como sub chef.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Facebook reforça transparência em anúncios políticos
Automonitor
Um Mustang preparado para o futuro?