Dom Pedro Laguna o hotel flutuante

Apelidado de “Veneza Tropical”, o resort ecológico de luxo Dom Pedro Laguna transporta-nos para um mundo de histórias de encantar, com as suas lagoas artificiais, a praia, o mar, os coqueirais e as temperaturas quentes.

Plantado em plena praia de Marambaia no Ceará, Brasil, o Dom Pedro Laguna, Beach Villas, Golf and SPA Resort estende-se por uma lagoa com 15 mil metros quadrados e uma frente de mar de 200 metros.

O objectivo do empreendimento é recriar uma “Veneza Tropical”, o resort conta com 102 unidades de alojamento, divididas entre apartamentos, com varanda ou terraço, e water villas, muitas das quais com piscina privada.
No hotel, projectado de forma a preservar e realçar a natureza envolvente, deslocamo-nos de barco ou de automóvel eléctrico transformando uma simples ida ao spa, piscina ou beach club num momento de total sintonia com a natureza. Neste local paradisíaco até o room service chega de barco às water villas, onde podemos desfrutar do pequeno-almoço, almoço ou jantar de um terraço privado em cima da lagoa.
Este admirável novo hotel destila serenidade. Os hóspedes podem também apreciar o primeiro campo de golfe do Ceará com 18 buracos par 72, apelidado de Ocean Golf Course. Com um Driving Range com 325 jardas e Putting Green com 1.300m², é complementado por uma Club House e um restaurante.

Ponto geográfico
Em pleno Nordeste Brasileiro, no Estado do Ceará, o Dom Pedro Laguna localiza-se a 40 quilómetros do Aeroporto Internacional de Fortaleza e encontra-se inserido no complexo Aquiraz-Riviera.
Conhecido por Terra da Luz, devido à grande quantidade de dias ensolarados, o Ceará está situado na região Nordeste do Brasil, um pouco abaixo da linha do Equador, numa posição tropical com temperaturas bastante elevadas, que variam, durante o dia, de mínimas de 23 °C – 24 °C até máximas de 30º – 31°C. É raro as temperaturas ultrapassarem os 35 °C na região litoral, sendo a temperatura média anual de 26º. A pluviosidade concentra-se entre Fevereiro e Maio, sendo que Fortaleza é a capital menos chuvosa de todo o Nordeste.
A faixa no litoral possui uma paisagem diversificada, o que faz com que o Ceará possua belíssimas praias com coqueirais, grandes dunas e falésias coloridas únicas.

Pontos de interesse
Fortaleza, capital do Ceará é uma das mais belas e agitadas cidades do Nordeste brasileiro. Moderna metrópole, com um mar de águas verdes-azuladas, Fortaleza é também uma cidade cultural, com uma bonita arquitectura que mescla história, modernidade e natureza. Os seus pontos turísticos mais importantes e merecedores de uma visita são a catedral, a Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção, o Museu da Cachaça, o Beach Park (parque aquático, o maior da América Latina) em Paracuru, a 100 km de Fortaleza, o centro histórico Aquiraz e um passeio de buggy Cumbuco.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Escritório assina campanha de estreia do Abanca
Automonitor
Truckla, a primeira pick-up com base num Tesla Model 3