Delta Air Lines revela dicas ideais para vencer o jet lag

Delta Air Lines revela dicas ideais para vencer o jet lag

É sempre entusiasmante embarcar num avião e viajar para qualquer sítio novo – mas é um pouco menos entusiasmante o jet lag que os passageiros podem sofrer quando viajam para destinos remotos.

Rafael Ruiz, Diretor Regional de Vendas do Sul da Europa da Delta Air Lines, que passou toda a sua carreira a viajar por todo o mundo, tem as dicas certas para vencer o desfasamento (lag) relacionado com as diferenças entre fusos horários.
1 – Acerte o seu relógio para a hora do destino antes do voo – Isto é realmente importante a primeira coisa a fazer ainda antes de embarcar. Psicologicamente, ajuda a manter a mente sintonizada com essa cidade e a concentrar-se naquilo que tem a fazer quando aterrar, em vez daquilo que lhe apetece fazer no atual fuso horário.
2 – Mantenha-se acordado nos voos diurnos e a dormir nos noturnos – Pode parecer óbvio, mas tente manter-se acordado durante o dia e a dormir quando for de noite. É importante manter os ritmos do dia, pois isso vai ajudá-lo a sentir-se revigorado à chegada – nos voos da Delta pode ver tudo, de filmes sucessos de bilheteira a TED talks, para manter a sua mente ativa durante os voos diurnos e desfrutar de espaço adicional para as pernas quando chega a hora de dormir.
3 – Beba muita água, e evite o café – A água mantém-no hidratado e atento. Pode sentir-se tentado a beber café, mas a água é mais eficaz e ajuda-o a manter longe a fadiga que surge com o jet lag.
4 – Evite comidas pesadas, em especial ao almoço – Comida pesada, especialmente ao almoço, pode conduzir a uma quebra durante a tarde e levar o seu relógio biológico a dessincronizar-se ainda mais. Tome uma refeição ligeira se pretende manter os seus níveis de energia elevados.
5 – Leve os seus ténis na mala – O exercício é sempre a melhor maneira de manter os níveis de energia elevados quando aterra, mantendo-o alerta durante o dia, ao mesmo tempo que lhe permite ver melhor a cidade, ajudando-o ainda a dormir quando chega a hora. Isto é especialmente útil para os viajantes de negócios, que precisam de assegurar a energia no momento certo para aquelas reuniões importantes.
6 – Desligue o seu telefone à noite – Quando se ajusta a um novo fuso horário, é essencial conseguir dormir bem. Se tem amigos, familiares ou colegas a enviar-lhe mensagens e emails que o acordam com o som das notificações, o seu sono vai ser interrompido toda a noite e vai sentir-se cansado e atordoado. Quando chega a hora de dormir, desligue o telefone, o tablet e o portátil.