Editorial: “Daqui a vinte anos, você não terá arrependimento das coisas que fez, mas das que deixou de fazer. Por isso, veleje longe do seu porto seguro. Pegue os ventos. Explore. Sonhe. Descubra.”, Mark Twain

Por: Sandra M. Pinto, directora de redacção da Viagens & Resorts

Existe algo de muito especial na acção de viajar. Viajar implica um sentimento único que simplesmente não se consegue alcançar de outra maneira. Há no viajar uma sensação de liberdade, de desprendimento que faz com que o viajante assuma uma postura diferente relativamente ao mundo que o rodeia.

Ao viajar cada momento transforma-se numa aventura, sejam eles inesperados, como enganar-se na estrada e descobrir um caminho cheio de história, ou perfeitamente quotidianos, como apanhar um táxi em Londres, em Omã ou no Dubai. De uma viagem trazemos sempre histórias para contar e memórias para guardar. E isso é mágico, pois é disso que a vida se compõe.

Já percebeu que quando viaja aceita a vida e aceita-se a si próprio de outra forma? Sabe porquê? Porque ao viajar ganhamos a possibilidade de nos reinventarmos, ao mesmo tempo que descobrimos aquela felicidade escondida em nós pelo peso da rotina, do stress e da responsabilidade.

O regresso… Bom, no regresso trazemos sempre connosco um eu diferente, quase sempre um eu melhor, mais descontraído e aberto ao mundo e aos outros.

Existem motivos que nos levam a visitar este ou aquele lugar, sempre em busca da viagem ideal.

Para o ajudar juntámos nesta edição um conjunto de destinos absolutamente fascinantes que, certamente, vão despertar a sua vontade de fazer as malas e partir.

A nós só nos resta desejar boa viagem.

Editorial publicado na revista Viagens & Resorts n.º 48 de Maio a Julho de 2019.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quem liderou os investimentos publicitários em Julho?
Automonitor
TomTom aposta na gestão de autonomia dos elétricos