Convento do Espinheiro tem actividades especiais em Novembro

O Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, prepara-se para receber um conjunto de actividades no mês de Novembro.

Este fim de semana, o chef Hugo Silva, do restaurante Divinus preparou um menu para comemorar o S.Martinho, onde pode provar as iguarias da gastronomia alentejana, em que o ingrediente principal é a castanha.

Creme de castanha com perdiz, lombo de bacalhau com crosta de avelãs, grelos e castanha e folhado de castanha e frutos do outono, castanha, romã e chocolate são alguns dos pratos exclusivos preparados pelo chef Hugo Silva para esta noite.

No dia seguinte, pode pôr as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos no Olive, o mais recente restaurante do Hotel.

No próximo fim de semana, o chef do Divinus e o chef  Daniel Rente, vão preparar um menu de jantar, criado especialmente para este evento, Fusão de Sabores entre Mar e Terra.

Sabores distintos vindos do Japão, preparados pelo Chef Daniel Rente, como o hamachi e o sorbet de gengibre com tempura de shisô, misturados com os sabores da terra e do Alentejo, como o bife tártaro de novilho maturado com trompetes, escorcineira e creme de cogumelos, preparados pelo chef Hugo Silva, são apenas algumas das sugestões.

No fim do mês, há ainda um workshop de pizzas e bruschettas, com o pizzaiolo Sérgio Santos e o chef Hugo Silva.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina