Companhia aérea portuguesa é líder em Espanha

Rotas espanholas representam 12 por cento do total de passageiros da TAP, sendo que a transportadora voa para 11 cidades espanholas e opera 217 voos por semana entre os dois países ibéricos.

A companhia consolidou, no último ano, a liderança no mercado no transporte de passageiros entre Portugal e Espanha, com o lançamento de novos voos diários a partir de Lisboa e com destino a Alicante e Gran Canaria, e com o reforço da operação entre Lisboa e Valência, com mais seis frequências semanais, e entre Madrid e o Porto, com mais cinco frequências.

O mercado espanhol mantém, assim, a sua enorme importância para a TAP e representa, hoje, 12 por cento do total do seu tráfego, um aumento de dois pontos percentuais em apenas um ano. A taxa de ocupação dos voos nestas rotas situa-se nos 85,5 por cento, sendo de assinalar as ligações que o hub de Lisboa possibilita à restante rede TAP, nomeadamente para a América do Norte, Brasil, Venezuela e África, não esquecendo os Açores e a Madeira.

A TAP opera um total de 217 frequências semanais entre Portugal e Espanha, servindo onze aeroportos espanhóis: Alicante, Astúrias, Barcelona, Bilbau, Corunha, Gran Canaria, Madrid, Málaga, Sevilha, Valência e Vigo. São mais 23 frequências do que há um ano atrás e mais 43 do que em 2016.

Outras Notícias
Comentários
Loading...