Chef Alexandre Silva leva o mar português ao mundo no Madrid Fusión

Chef Alexandre Silva leva o mar português ao mundo no Madrid Fusión

A 22 de Janeiro Alexandre Silva será um dos representantes da cozinha portuguesa num dos mais importantes palcos da gastronomia mundial: o Madrid Fusión, que pela primeira vez, tem um espaço dedicado a Lisboa e à interpretação moderna da confecção do peixe.

O chef do LOCO vai lá estar juntamente com Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues, todos eles protagonistas da nova cozinha portuguesa, que vive um momento único de inventividade e expansão.

Este convite surge na sequência da visita de José Capel, criador e e director do Madrid Fusión, a Lisboa para assistir ao III Simpósio Sangue na Guelra, em Maio último. Durante a sua estadia em Lisboa, a convite da organização do Sangue na Guelra, José Capel, que também é jornalista e critico gastronómico do El País, teve oportunidade de conhecer o trabalho e os restaurantes dos três cozinheiros, que partilharão o palco do evento.

A qualidade e a irreverência do trabalho do chef Alexandre Silva e do LOCO levaram-no a desafiar o cozinheiro português a estar presente na que é uma das plataformas mais desejadas pelos melhores e mais prestigiados profissionais de cozinha de todo o mundo. Esta é já a 16ª edição do Madrid Fusión, que acontece anualmente em Espanha. Este ano, o tema global será ‘Quarta Geração: os donos do futuro’.