Celebre o amor no Palácio dos Marqueses

Amor, História, Natureza e Bem-Estar num só programa é a proposta da Pousada de Mafra para a noite mais romântica do ano.

Localizada na Rua do Castelo – nome que prevaleceu ao longo dos séculos -, a Pousada de Mafra fica paredes meias com o Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima, que hoje alberga a Universidade dos Valores, e que foi, entre o século XVII e XIX, um auspicioso ponto de encontro da mais seleta nobreza e burguesia.

João V – ‘o Magnânimo’ –, responsável pela edificação do Palácio Nacional de Mafra há 300 anos, acompanhava a obra a partir do Palácio dos Marqueses, onde ficava sempre que se deslocava a Mafra, percorrendo a ‘Calçada Real’ – que liga, em linha recta, os dois palácios. Hoje, pode fazer o mesmo percurso, descobrindo a História, e as ‘estórias’ da época, através da app disponibilizada na App Store e no Google Play.

Durante a estadia irá ainda desfrutar de um romântico jantar no restaurante Sabores Universais e de uma experiência de meditação na Sala da Imaginação, no Museu dos Valores Universais.

Para finalizar em beleza,que tal um passeio pelos jardins do Palácio dos Marqueses, onde poderá usufruir da companhia dos veados da Tapada Nacional de Mafra.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Primeiras impressões ao volante do novo Skoda Scala