Buddakan, um drink asiático na Big Apple

Nomeado um dos melhores 50 restaurantes norte-americanos pela revista Travel + Leisure, este é um espaço moderno, conhecido pela aclamada gastronomia contemporânea e pelo design requintado e arrojado.

Oriundo de Filadélfia, Stephen Starr, reconhecida personalidade no universo gastronómico norte-americano, levou com pompa e circunstância a sua arte até Nova Iorque ao inaugurar o Buddakan.

Instalado na antiga fábrica Nabisco, Buddakan é composto por cinco lounges interligados e áreas de refeição, cada uma com o seu próprio ambiente. O renomado designer Christian Liaigre (responsável pelo The Mercer Hotel) tomou a tarefa de conceber o majestoso décor que a todos encanta. A mistura entre tradicionais elementos vindos da cultura chinesa e uma certa estética industrial característica de Nova Iorque, atribuem ao Buddakan um ambiente sem paralelo, verdadeiramente inovador como concepção de um espaço de restauração/diversão. Reproduções de quadros do renascimento estão lado a lado com Budas e curiosos apontamentos Louis XIV.

O espaçoso bar, e lounge contíguo, possui uma quantidade de mesas de aço cuja beleza é acentuada pela presença de lanternas e vasos brancos. No centro do Buddakan um fica a Chinoiserie, uma enorme sala de refeições cuja descomunal mesa centarl pode acolher até 30 pessoas! Mesmo ao lado fica The Library, um espaço mais intimo equipado com um bar privativo. Dereferir que a gastronomia é da autoria dos chefs Brian Ray e Yang Huang, enquanto John Rothstein se responsabiliza por todas as bebidas.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Galp diz que hoje é um bom dia para mudar
Automonitor
Ensaio: Honda Jazz 1.5 i-VTEC Dynamic – Acompanhar a rotina