Browers Beato nasce no Hub Criativo do Beato em 2019

Browers Beato nasce no Hub Criativo do Beato em 2019

A The Browers Company, uma spin-off do Super Bock Group,  é um projecto colaborativo e inclusivo que tem como objectivos principais elevar o interesse e conhecimento por esta bebida.

Será esta entidade a fazer a gestão do Browers Beato, um espaço polivalente que vai nascer no Hub Criativo do Beato, após o projecto de requalificação e modernização da antiga “central eléctrica”.

O Browers Beato vai integrar uma microcervejeira para produção de cervejas em pequena escala, uma zona de restauração e uma área para eventos e workshops culturais e de promoção da experiência cervejeira, numa área de 700 m2, aproximadamente.

Este é um novo modelo de negócio na atividade do Super Bock Group através do qual a empresa continuará a dar o seu contributo para o crescimento da categoria de Cervejas em Portugal, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento deste pólo inovador que está a nascer na capital portuguesa, focado no empreendedorismo, na inovação e nas indústrias criativas. No total, o Super Bock Group vai investir 3 milhões de euros para dar vida ao novo Browers Beato.

O projeto arquitectónico terá assinatura de Eduardo Souto de Moura. É uma obra de reabilitação ambiciosa a que se vai iniciar em setembro de 2018 que, preservando a traça original do edifício, vai assumir um forte carácter de atualidade, modernidade e conforto num espaço adaptado para produção cervejeira. Prevê-se a sua inauguração ao público em outubro do próximo ano.

É sob a chancela The Browers Company que serão produzidas, no local, cervejas em pequena escala que vão conviver no mesmo espaço com outras marcas de cerveja nacionais e internacionais, tendo em vista oferecer um portefólio diversificado e de qualidade a todos os que visitem o Browers Beato. A esta experiência de consumo vão somar-se iniciativas para promover o conhecimento sobre esta bebida milenar tão apreciada em Portugal. Junta-se ainda uma zona da restauração, em parceria com o Grupo Multifood, para complementar a oferta cervejeira com o melhor da gastronomia.