Broadway Malyan conclui renovação do histórico hotel Quinta das Lágrimas

Broadway Malyan conclui renovação do histórico hotel Quinta das Lágrimas

O hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra, cuja herança histórica faz recuar até ao século XIV, foi completamente remodelado pela Broadway Malyan.

O estúdio foi selecionado para este trabalho após vencer o concurso lançado pelo proprietário da unidade de 4 estrelas, sendo responsável pelo projeto de renovação interior que contemplou o redesign de todos os quartos, do lobby, das zonas de circulação/corredores, bem como das áreas de bar e restaurante.

A quinta que acomoda o hotel é historicamente reconhecida como o local que testemunhou o caso de amor real proibido entre o Príncipe herdeiro D. Pedro e Inês de Castro, a dama de companhia da sua noiva. Reza a história que Inês de Castro foi assassinada em 1355 pelo rei D. Afonso IV, pai de D. Pedro, estando o nome da Quinta das Lágrimas ligado ao final

Esta quinta era originalmente uma coutada de caça da Família Real Portuguesa, mas o edifício principal que acolhe o hotel foi construído em 1730 depois da propriedade ser adquirida pela família Osório Cabral de Castro, sendo reconstruído no século XIX na sequência de um grande incêndio.