Até Belém com a TAP

Até Belém com a TAP

Capelas e igrejas coloniais, casarões com fachadas bem preservadas, de tudo um pouco se compõe a cidade, conhecida no início do século XX como “a Paris da América”

Capital do estado do Pará, Belém é habitada por 7,8 milhões de pessoas. Importante porta de entrada na Amazónia, a cidade não dispunha até ao último Verão de qualquer ligação directa aérea à Europa, situação que se alterou com o início dos três voos semanais da transportadora aérea nacional, TAP .

Texto de Sandra M. Pinto

Fotos Turismo do Brasil

Com 400 anos de história, Belém está hoje classificada como uma das capitais com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil. Apesar de surgir em diversos aspectos como uma urbe moderna e cosmopolita, a verdade é que Belém preserva ainda um ar muito tradicional. Capelas e igrejas da época colonial, casarões enormes com fachadas bem preservadas, de tudo um pouco se compõe a arquitectura da cidade, sendo que, pelo facto de muitas dessas construções terem sido da autoria de famílias europeias, a cidade ganhou no início do século XX o apelido de “a Paris da América”.

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Dezembro 2014/ Janeiro 2015 da revista Viagens & Resorts.