Algarve distinguido no “Today´s Golfer Travel Awards”

Algarve distinguido no “Today´s Golfer Travel Awards”

Dom Pedro Golf Resort foi eleito o melhor hotel 4 estrelas do Algarve pela revista inglesa

A distinção foi feita pela revista “Today’s Golfer Travel Awards”, que, na sua edição inaugural, elegeu o Dom Pedro Golf Resort como o melhor hotel 4 estrelas do Algarve. O Algarve torna-se assim um dos destinos de golfe top na Europa. É, portanto, o melhor best value for money da Europa Continental.

O Algarve recebeu 32% dos votos, a Turquia ficou em segundo lugar com 19% dos votos e a Costa Brava, em Espanha, ficou terceiro, com 11% dos votos. Nesta votação, para a revista britânica “Today´s Golfer”, participaram 3276 eleitores. O Algarve foi a única região do país a conseguir figurar na lista de premiados.

Mas as distinções não ficam por aqui. Nas categorias de «Melhor Campo de Portugal» e de «Melhor Hotel/Resort de Portugal», o Algarve continuou a liderar a preferência dos votantes: o Oceânico Old Course, em Vilamoura, e o e o Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, em Vale do Lobo, ficaram em primeiro lugar, com 31,31 por cento e 15,44 por centos dos votos, respectivamente.

“Parabéns a todos os vencedores e um grande obrigado a todos os golfistas que tiraram o seu tempo e votaram nos seus favoritos. O evento inaugural destes prémios excedeu as expectativas e esperamos que sejam referidos como os «Óscares das viagens de golf industrial»”, sublinhou o travel golf editor, Andy Calton.

Em Portugal, o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, também teceu algumas palavras: “É com muito orgulho que recebemos a notícia de que o Algarve foi mais uma vez escolhido pela qualidade do seu produto, o golfe, ainda por cima tratando-se de um prémio atribuído por um meio de comunicação do Reino Unido, que continua a ser o nosso principal mercado emissor de turistas”.

A «Today’s Golfer» é uma das revistas temáticas mais vendidas do Reino Unido e todos os meses chega a mais de 200 mil golfistas britânicos. É, desde 2010, uma publicação aprovada pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators).