África em Évora? Acontece já em Maio

África em Évora? Acontece já em Maio

Conhecer a cultura e património artístico africano com mais de 30 artistas contemporâneos, músicos e performers.

O festival Evora Africa será uma celebração da cultura e arte africanas com um diversificado programa de exposições, concertos, performances, conferências e DJs.

O principal objectivo do festival é, ao longo dos 3 meses de duração, fortalecer os laços culturais, históricos e o intercâmbio entre África e a Europa, celebrar novas expressões artísticas urbanas e as suas influências sobre a cultura portuguesa.

A escolha da data de inauguração, 25 de maio, que coincide com o Dia de África pretende ser mais um momento simbólico para comemorar as ligações históricas entre Portugal e África.

O festival Evora Africa é cofinanciado no âmbito do Portugal 20/20, pelo programa operacional Alentejo 20/20 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e receberá artistas de vários países, nomeadamente a República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Madagáscar, Mali, Moçambique, Senegal, África do Sul, Burkina Faso entre outros.

A exposição de arte contemporânea “African Passions” com curadoria de André Magnin, a primeira que realiza em Portugal, estará patente no Palácio de Cadaval ao longo do festival e será acompanhada por um vasto programa de música e concertos dirigidos por Alain Weber e Alcides Nascimento.

Haverá ainda lugar para um programa educacional do qual farão parte workshops de música e dança, palestras e conferências com foco na arte, cultura e herança africanas.

Evora Africa
Palácio de Cadaval
Évora
De 25 de Maio a 25 de Agosto