Aeroporto de Munique tem novo terminal

Aeroporto de Munique tem novo terminal

As novas instalações permitem 27 novas posições de embarque e a capacidade do Terminal 2, que é usado pela Lufthansa e pelos seus parceiros da Star Alliance, irá aumentar de 11 milhões para 36 milhões de passageiros por ano.

Este novo terminal satélite – o primeiro terminal construído no meio da pista na Alemanha –e uma das instalações de passageiros mais avanças do mundo, disponibilizará um enorme leque de lojas e de restauração e inúmeras áreas espaçosas inundadas de luz natural.

Os passageiros têm então à sua espera no terminal uma experiência de restauração e de comércio, totalmente nova, com 15 áreas de comércio, sete restaurantes e cafés e três zonas de compras duty free num total de 7 000  metros quadrados, para além de outras comodidades que vão desde cadeiras reclináveis em zonas sossegadas, a áreas de diversão para crianças, mesas para mudar fraldas nas casas de banho dos homens e das mulheres e quatro duches.

O satélite não tem ligações directas por terra. O check-in é feito no Terminal 2. Os passageiros passarão ainda no terminal o controlo de passaporte e de segurança antes de embarcar no comboio próprio que funciona debaixo da pista que os leva ao terminal em somente um minuto.