Adega Cooperativa de Vidigueira lança vinho em honra de Vasco da Gama

O topo de gama da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito terá uma edição limitada de apenas 1498 garrafas, todas elas numeradas, com certificado de posse, e disponibilizadas dentro de uma mini arca de madeira de nogueira polida.

Este vinho tem lançamento marcado para o dia 2 de Junho, no Convento das Relíquias, edifício inserido no perímetro da Quinta do Carmo na Vidigueira. Teve um longo período de amadurecimento e gestação desde a ideia inicial, que começou há anos atrás.

«É lançado em 2018, na altura em que se comemoram os 520 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, corria o ano de 1498. A associação com esta data é por isso um factor determinante, uma vez que se deseja comemorar esse encontro de culturas, entre o Ocidente e o Oriente», remata José Miguel d’Almeida, o presidente da Adega.

Vasco da Gama, que é o patrono desta Adega, recebeu como presente o título de Conde de Vidigueira por parte do rei D. Manuel I, após ter chegado a Calcutá na Índia em 21 de maio de 1498. Falecido em Cochim, a 24 de dezembro de 1524, seria sepultado a seu pedido no Convento das Relíquias em Vidigueira em 1539.

A adega abre a possibilidade de coleccionadores ou simples interessados poderem desde já fazer a reserva de certas garrafas numeradas, com a possibilidade de escolher números, que signifiquem datas, referências ou momentos especiais.

Os interessados deverão formalizar os pedidos através do email info@adegavidigueira.pt , fornecendo também a indicação do nome que deverá ser gravado no certificado de posse que acompanhará cada garrafa.

 

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...