A festa está de regresso às aldeias do nosso país

A festa está de regresso às aldeias do nosso país

Depois do sucesso do ano passado, 12 aldeias históricas vão voltar a receber muitas novidades e ainda mais animação.

Música, gastronomia, animação de rua, história, oficinas e muita, muita festa são os traços comuns que vão ligar as 12 aldeias, cada uma com a sua personalidade característica e singular, mas que em conjunto oferecem experiências únicas a quem os visita.

Como ponto de partida da iniciativa “12 em Rede | Aldeias em Festa” está sempre algo que pertence à memória coletiva de cada aldeia.

Tanto pode ser uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, como um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial. As histórias das Aldeias Históricas de Portugal vão sair dos livros e do imaginário da comunidade.

São símbolos distintivos e únicos, intimamente ligados a cada aldeia, que se transformam em programas com múltiplos pontos de interesse, capazes de criar recordações inesquecíveis nos habitantes e em quem vem de visita.

São 12 eventos, onde os participantes serão convidados a serem residentes temporários.

Cada programa, com a duração mínima de dois dias, contará com a participação ativa da comunidade em que acontece, em estreita colaboração com artistas profissionais. Será também dado um foco especial à especificidade dos produtos distintivos das aldeias.

Mais informações aqui.