7 mil milhões de Outros |Celebração da diversidade humana

7 mil milhões de Outros |Celebração da diversidade humana

Na sua concretização foram filmadas seis mil entrevistas em 84 países, por cerca de 20 realizadores que partiram ao encontro dos “Outros”

Apresentada pela primeira vez em França, no ano de 2009, a exposição “7 mil milhões de Outros” já foi vista por mais de cinco milhões de pessoas. Depois de ter passado por várias cidades do mundo, chegou agora a vez de Lisboa receber este projecto singular da Fundação GoodPlanet, iniciativa de Yann Arthus-Bertrand. Numa co-produção Fundação EDP e Projeto Memória, “7 mil milhões de Outros” vai estar em exibição no Museu da Eletricidade até 8 de Fevereiro de 2015.

Texto de Sandra M. Pinto

No ambiente único do Museu da Electricidade, a exposição “7 mil milhões de Outros” partilha as energias, as vozes, os olhares, os rostos e as confidências de todos os que participaram no projecto lançado por Yann Arthus-Bertrand. Tudo começou em 2003, quando Yann Arthus-Bertrand, acompanhado de Sibylle d’Orgeval e Baptiste Rouget-Luchaire, lançou o projeto que veio dar origem à exposição. Na sua concretização foram filmadas seis mil entrevistas em 84 países, por cerca de 20 realizadores que partiram ao encontro dos “Outros”. De um pescador brasileiro a um sapateiro chinês, de um artista alemão a um agricultor afegão, todos responderam às mesmas perguntas sobre os seus medos, sonhos, problemas, esperanças:

Para ler o artigo na íntegra, consulte a edição de Dezembro 2014/ Janeiro 2015 da revista Viagens & Resorts.