Pedro Costa Ferreira tomou posse como presidente da APAVT

A nova direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o triénio 2018-2020, liderada por Pedro Costa Ferreira, tomou posse ontem, quinta-feira, dia 11 de janeiro. 

Na sala do hotel Dom Pedro Palace foram muitos os que quiseram marcar presença, entre embaixadores, deputados e ex-secretários de Estado do Turismo.

No seu discurso, Pedro Costa Ferreira referiu que «o processo eleitoral existiu com a apresentação de visões diferentes, com candidatos diferentes e com apoios diferentes, sendo que houve uma visão e um conjunto de candidatos que ganhou, de forma esmagadora e, por isso mesmo, clarificadora».

Pela terceira vez eleito presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira referiu que Tiago Raiano, o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAVT, «é a figura mais importante e mais representativa desta associação».

No que diz respeito aos desafios que agora se colocam à APAVT, Pedro Costa Ferreira referiu a desigualdade fiscal internacional no sector os eventos em Portugal; as medidas de restrição à operação turística em Lisboa; o estrangulamento do aeroporto; o novo regulamento europeu de protecção de dados; mas também «a degradação das condições de venda das passagens aéreas, consequência de uma relação menos fácil com as companhias aéreas em geral e com a IATA, bem como o acompanhamento da implementação da nova directiva europeia relativa às viagens organizadas. «Estes e outros desafios que surjam nos próximos três anos serão acompanhados pelos diferentes capítulos da associação com a firmeza, seriedade e bom senso», garantiu Pedro Costa Ferreira.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*