TAP ultrapassou barreira dos 14 milhões de passageiros

A TAP fechou o ano com um número recorde de passageiros, ultrapassando os 14 milhões, número que representa mais 21,8%, face a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação de 82,9%.

 

Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017. João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife para Lisboa, no dia 29 de  Dezembro, foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa.

A TAP voa hoje para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que no ano passado. Para 2018, Fernando Pinto, CEO, anunciou já duas novas rotas, para Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia).

Também está previsto o crescimento da operação a partir do Porto, com voos bi-diários para Milão e Barcelona, Londres (aeroporto de London City), com seis voos semanais, e voos diários para Ponta Delgada, nos Açores. Haverá, a partir de Junho, o reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para São Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto, no Canadá.

Também a TAP Cargo está a terminar o ano de 2017 com números recorde, com 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da Companhia, o que representa um aumento de 25% face a 2016.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*