7 dicas para viajar como um “PRO”

A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos e líder mundial na obtenção de compensações por perturbações em voos, aponta algumas recomendações indispensáveis para que as férias sejam tranquilas e sem sobressaltos.

AIRHELP Dica #1 – Saiba quando encontrar as melhores tarifas aéreas
Apesar de não existir uma ciência exata para encontrar as melhores tarifas aéreas, há alguns «truques» que deve ter em conta. Quando uma companhia aérea decide fazer promoções, habitualmente, dá a conhecê-las às segundas-feiras, de forma a instigar os concorrentes a descerem os preços. Assim, as terças e quartas-feiras são excelentes dias para comprar o bilhete de avião, uma vez que as tarifas aéreas a meio da semana já sofreram uma redução, mas ainda não foram todas adquiridas pelos demais viajantes.

AIRHELP Dica #2 – Leve um snack para os mais novos
Se viajar com bebés ou crianças de tenra idade, dê-lhes um snack durante a descolagem e aterragem. Comer ou beber pode ajudar a equilibrar a pressão nos ouvidos, mantendo-os confortáveis e bem-dispostos. E todos sabemos que crianças felizes são melhores companheiros de viagem.

AIRHELP Dica #3 – Opte por uma bagagem leve
É sempre tentador colocar muita coisa na mala, para qualquer eventualidade. No entanto, opte sempre pelo mínimo indispensável. Pense cuidadosamente sobre aquilo que precisa mesmo de levar consigo e deixe ficar o resto em casa. Isto pode parecer óbvio, mas ficará surpreendido como pode viajar com tão pouco peso e o quanto agradecerá a si mesmo por isso.

AIRHELP Dica #4 – Voo sobrelotado: não abdique do seu lugar
Se o seu voo estiver sobrelotado, pense duas vezes antes de abdicar do seu lugar, em troca de upgrades ou outras ofertas. A tripulação pode propor-lhe aquilo que parece ser uma oferta irrecusável, contudo, a história pode ser outra depois da descolagem ou de ficar em terra. Voluntariar-se para renunciar ao seu lugar nem sempre é um bom negócio, pelo que deve sempre lembrar-se de que se trata de um risco.

AIRHELP Dica #5 – Faça cópias dos documentos
Se vai viajar para o estrangeiro, faça cópias de segurança dos seus documentos, para o caso de perdê-los. Faça cópias do seu passaporte e do visto e guarde-os separados dos originais ou tire fotos e guarde-as on-line, onde possa aceder, em caso de necessidade. De qualquer forma, precisará sempre do passaporte original para viajar, embora uma cópia torne mais fácil a sua substituição.

AIRHELP Dica #6 – Fuja dos voos diretos… com paragens
Tenha atenção ao facto de que nem todos os voos designados como diretos são, na realidade, diretos. Ninguém gosta de fazer paragens, mas a verdade é que as companhias aéreas têm uma definição muito abrangente de «direto». Se o avião faz uma paragem, independentemente da sua duração, e depois continua viagem pode, ainda assim, continuar a denominar-se de «voo direto». Assim, as palavras mágicas que deve procurar são: viagens diretas “non-stop”.

AIRHELP Dica #7 – Leve um kit de primeiros socorros
Ficar doente nunca faz parte dos planos de quem viaja. No entanto, se isso acontecer é sempre bom ter um kit de primeiros socorros à mão. Leve o essencial, como pensos rápidos, uma pomada antibiótica e analgésicos, mas também um descongestionante e um medicamento antidiarreico. E, se tiver de viajar com algum medicamento que requeira receita médica, não se esqueça de o levar na sua embalagem original, de forma a evitar problemas com a segurança.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*