O Aeroporto de Faro está maior

O Aeroporto de Faro está maior, com mais áreas públicas, mais áreas operacionais e uma renovada área de retalho, tem maior capacidade de processamento de aeronaves e de passageiros e beneficia de novas acessibilidades.

Com um investimento de 32,8 milhões de euros, as obras de ampliação e remodelação estão concluídas e são a resposta para permitir que a aerogare continue a crescer de forma sustentada, como se tem verificado nos últimos anos.

Com esta expansão, o Aeroporto de Faro aumenta a capacidade de embarque e desembarque do terminal de 2400 para 3000 pessoas por hora.

A gare foi ampliada, dos 81 200 m² para os 93 120 m² – com o aumento das áreas operacionais e da área pública -, ao mesmo tempo que foram também ampliadas e revitalizadas as áreas de retalho e restauração (que estão em fase de acabamentos).

As obras realizadas permitem ainda a adequação da capacidade do terminal de passageiros a um novo sistema de pistas que permite 30 movimentos por hora, em vez de 24, e o estacionamento de 30 a 37 aeronaves.

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*