Portugueses elegem a praia e Portugal  como destino de férias

O mais recente estudo desenvolvido pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e que tem como objeto de trabalho as férias dos portugueses em 2017 conclui que a população elege a praia e Portugal como destinos de eleição.

Relativamente a despesas, de acordo com o IPAM, os portugueses mantêm-se cautelosos, não pretendendo gastar mais do que no ano passado.

Assim, o estudo vem demonstrar que 85% dos portugueses prefere tirar férias no verão (Julho, Agosto e Setembro) e que a praia constitui um elemento determinante na seleção do destino de férias para 62% da população.

A maioria dos inquiridos (69%) revela ainda intenção de sair do local habitual de residência durante o período de férias, sendo Portugal o destino eleito por 72% destes respondentes- A seguir encontra-se a Europa (20%), África (5%) e América do Sul (3%). Em Portugal, as regiões preferidas são o Algarve (52%), o Alentejo Litoral (23%) e o Norte Litoral (17%). A restante população divide-se pelo interior (norte e Alentejo) e centro do país.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*