Celebrar o Carnaval nos parques e monumentos de Sintra

Em 2017, o Carnaval chega mesmo a tempo de fechar o mês mais curto do ano, e nos parques e monumentos de Sintra não faltam propostas para quem gosta de festejar à grande e “à antiga”.

No domingo, 26 de fevereiro, a partir das 14h30, a Quintinha de Monserrate recebe uma edição especial de Carnaval da atividade “É Uma Quintinha Saloia Com Certeza!”. Os participantes são convidados a mascararem-se a rigor e a festejarem o Carnaval em família nesta pequena quinta, enquanto descobrem como se vivia antigamente no espaço rural da região saloia. Na companhia de monitores vestidos à época, os foliões vão aprender a fazer pão de modo tradicional, bem como a executar tarefas do dia-a-dia numa quinta. Caso São Pedro não colabore, o divertimento passará para dentro de portas com a realização de um ateliê de máscaras/pinturas faciais. A tarde termina com a degustação de pão quentinho.

Já na terça-feira gorda, 28 de fevereiro, às 15h00, celebra-se o “Carnaval no Palácio Nacional de Queluz”. Num ambiente festivo e de grande criatividade, os participantes, acompanhados por personagens de época, são convidados a viajar até ao século XVIII. A iniciativa conta com um ateliê de máscaras e momentos de música e dança setecentista num dos antigos salões de festas do Palácio Nacional de Queluz. Uma oportunidade única para brincar ao Carnaval “à antiga”.

E porque nem só de Entrudo vive fevereiro, o Palácio Nacional de Sintra recebe no dia 19 de fevereiro, às 15h00, a atividade “O Tesouro do Rei”. Neste jogo de pistas, recomendado para famílias com crianças a partir dos oito anos, os participantes são convidados a desvendar enigmas e a completar tarefas para descobrirem o que é e onde está guardado o tesouro do rei.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*