Circuito por Carnavais tradicionais

Circuito por Carnavais tradicionais, durante cinco dias, é a proposta da Travel Tailors. O roteiro, com início na cidade do Porto, é em regime de self-drive.

Comecemos no Porto, onde vai poder visitar as Caves do Vinho do Porto, antes da pernoitar em Bragança. No domingo, está prevista uma visita a uma reserva de burros mirandeses, com participação nos festejos dos famosos Caretos de Pondence que “representam imagens diabólicas e misteriosas”.

No dia seguinte, pode optar por visitar o Parque Natural de Montesinho, por terras de lobos, javalis e corços, ou as conhecidas gravuras de Foz Côa, local único para ver Arte Rupestre (bilhete de entrada não incluído).

A terça-feira de Carnaval é, naturalmente, o ponto alto deste roteiro onde vai poder fazer uma prova de vinhos numa quinta do Douro, visitar o Carnaval tradicional de Lazarim, no concelho de Lamego, com as suas “máscaras carrancudas de madeira, esculpidas por artesãos da aldeia” e a “leitura dos Testamentos da Comadre e do Compadre”, um dos pontos altos da festa.

Depois do Carnaval é dia de regresso ao ponto de partida mas o circuito ainda não acabou. É tempo de um “Porto by night”.

Os preços vão desde 220 euros por pessoa e incluem alojamento, as actividades descritas e seguro de viagem.

Consulte todo o programa aqui: www.travel-tailors.com

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

*